Em 21 de agosto de 1881, nasceu Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore. Mestiço com pai bruxo e mãe trouxa, foi filho mais velho de Percival e Kendra Dumbledore e irmão de Aberforth e Ariana. Foi professor de transfiguração e mais tarde diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Também foi Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxos e Presidente da Suprema Corte dos Bruxos.
Alvo Percival Wulfrico Dumbledore, além de ser considerado um dos bruxos mais brilhantes dos tempos modernos, teve papel fundamental nas lutas contra os bruxos das Trevas, Grindelwald e Voldemort. Logo após se formar em Hogwarts, Dumbledore tornou-se amigo de Grindelwald, e os dois planejaram a dominação bruxa sobre os trouxas e, além disso, planejaram também adquirir imortalidade e poder, através das Relíquias da Morte.
Quando sua irmã, Ariana, morre acidentalmente durante seu confronto com Grindelwald, Alvo, arrependido por sua arrogância e busca incessante pelo poder, contenta-se com seu cargo de professor de Transfiguração em Hogwarts – e mais tarde, Diretor. Ele derrota Grindelwald em 1945 e toma posse da Varinha das Varinhas.
Quando Lord Voldemort começa aterrorizar a Grã-Bretanha, Alvo funda a Ordem da Fênix, opondo-se ao Senhor das Trevas. Depois do fim da Primeira Guerra, Alvo suspeitou que Voldemort voltaria, algum dia, por um único motivo: Harry Potter. Quando Harry o informa sobre o retorno de Voldemort, em junho de 1995, Alvo reagrupa a Ordem imediatamente.
Ele confrontou Voldemort, em pessoa, no fim da Batalha do Departamento de Mistérios. Em julho de 1995, Dumbledore encontra e destrói uma das Horcruxesde Voldemort: o anel dos Peverell. No entanto, o anel carregava uma maldição, fazendo com que Dumbledore se ferisse e, posteriormente, seria o motivo pelo qual o bruxo morreria em um ano. Alvo, sabendo que Voldemort desejava sua morte, pede para que Severo Snape o mate.
Alvo viveu seu último ano ensinando Harry sobre Horcruxes e sobre o passado do Senhor das Trevas. Em junho de 1996, ele leva Harry à uma caverna, onde Voldemort teria escondido o medalhão de Slytherin. Quando eles retornam a Hogwarts, percebem que a escola fora invadida pelos Comensais da Morte. Dumbledore, então, é desarmado por Draco Malfoy. Snape intervém e mata Draco, cumprindo, assim, o pedido de Dumbledore.
Depois de sua morte, Alvo continua ajudando Harry, através de um de seus retratos, situado em seu escritório, em Hogwarts.
Fontes: Twittpotter , Potterish
Nenhum comentário:
Postar um comentário