quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Autoras falam sobre a literatura antes e depois de Harry Potter

A Folha Teen, da UOL, publicou uma matéria discutindo a influência da sérieHarry Potter na literatura. O UOL foi à bienal do livro no Rio de Janeiro, que teve seu último dia ontem, e ouviu várias escritoras apontarem sobre a literatura antes e depois da série da autora J. K. Rowling.

Thalita Rebouças, de 36 anos, é dona de mais de dez títulos, que já venderam cerca de 1 milhão de exemplares. Ela declarou que agradece “todos os dias a uma inglesa que mudou a história da literatura juvenil: J.K. Rowling, a mãe do bruxinho Harry Potter.”

Lauren Kate, 30 anos, autora da saga“Fallen”, também conversou com o UOL e comentou sobre o poder da escrita de Rowling:

“Rowling fez com que muitos adolescentes lessem pela primeira vez. E livros muito grandes!”, diz Thalita. Para Lauren, todos os escritores juvenis estão “nos ombros de Rowling. “Seus livros deram legitimidade aos títulos para adolescentes.”

A escritora de “O Diário da Princesa”, Meg Cabot, a mais célebre entre as que comentaram sobre Harry Potter, também teceu comentários elogiosos:

“Como os adultos também leem as peripécias do mundo mágico de Rowling, eles perceberam que livros são para todos.”

Para Ler a matéria Completa clique aqui

Fonte: ClubeDoSlugue ...Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário